segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Fast food deve ser consumido pelas crianças?

     Fast Food, que quer dizer "comida rápida" em inglês, é pratico e pode ser comido em qualquer lugar , por exemplo, no carro, no escritório, etc... Porém, é rica em gordura, açúcar e sódio e tem poucos nutrientes. A maioria dos pratos de Fast Food tem muita fritura, e podem ocasionar o aumento de taxa de colesterol sanguíneo, entupimento das artérias, até infarto e derrame cerebral.

     A educação alimentar das crianças é responsabilidade dos adultos. Na maioria das redes de fast food, o brinquedo acaba sando motivador para o consumo destes alimentos. "Quem educa a criança é o adulto, sendo estas possíveis estratégias de marketing, influenciáveis apenas para quem se deixa influenciar por elas" de acordo com a nutricionista Mariana.

     Comer Fast Food também não é proibido. No entanto, é necessário que se tenha bom senso ao frequentar esses restaurantes. Isto não deve se tornar uma rotina, nem substituir a alimentação do dia a dia. Se a alimentação durante a semana for bem balanceada e a criança praticar atividades físicas regulares, não fará nenhum mal consumir uma vez por semana ou a cada 15 dias.

Há muita falta de comprometimento das escolas com a alimentação das crianças, incentivadas a comer em lanchonetes em que quase não encontramos frutas e alimentos saudáveis, às vezes até mais caros quando vendidos. 



 Giovanna, Helena, Yan e Mathias

2 comentários: